Meu nome é Wania Catoia, tenho 34 anos, sou formada em Artes Plásticas pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo e pós-graduada em História da Arte pela Universidade São Judas Tadeu.  O artesanato surgiu na minha vida aos 7 anos de idade através de uma brincadeira, na qual ganhei de Natal moldes de gesso dos personagens da Disney e para pintura do gesso veio um kit de tinta aquarela. Os moldes de gesso ficavam horríveis, sem cor e desbotado o que é uma característica da tinta aquarela. De tanto reclamar para minha mãe, ela foi a uma casa de artesanato e comprou um kit de tinta plástica e um pincel .

Logo comecei a pintar, comecei a fazer aulas de pintura nesta loja de artesanato. Aos 12 anos já estava vendendo as peças, pois todos de minha família já haviam recebido um presente pintado por mim e não tinha mais aonde colocar tantas peças. Além disto, meu pai não agüentava mais pagar as aulas.
Fiz vários cursos de artesanato, pintura em gesso e cerâmica, bonecas de porcelana, flores artificiais, corte costura, etc... Este foi meu inicio profissional.
No ultimo ano de Belas Artes entrei como estagiaria no departamento de Marketing da Pinceis Tigre e lá pude me aproximar novamente do artesanato. Conheci vários artesões e lojas de artesanato.
Trabalhei também como monitora de exposições artística e como arte educadora do Museu Lasar Segal.

Após esta experiência com arte educação, lecionei a disciplina de Educação Artística em colégios da rede estadual e particular. Neste período realizava aos finais de semana feiras de artesanato.

Há 5 anos abri o Atelier Wania Catoia na Rua Desembargador do Vale, 1007- Perdizes.
Meu sonho estava realizado.

Rua Coriolano, 371- Perdizes - São Paulo - SP - Telefone: (11) 2537-6257